Uma Berlineta Caloi, dobrável .
Essa foi a minha primeira bicicleta, compartilhada, emprestada, que eu andei pela primeira vez. E falando em andar de bicicleta, eu sai pedalando sem problemas, já sabia antes de saber que conseguiria andar. Tá no sangue.
Outro dia encontrei este quadro, na verdade eu estava procurando algo diferente. Esse modelo para mim é muito familiar. Porque não reviver os tempos do Brooklin, no bairro do Brooklin aqui em São Paulo mesmo.
Arrumei o quadro e começei este o trabalho com calma, pesquisando buscando peças que faltavam. etc. Pesquisei de modelos. O que o pessoal está fazendo, como eram as originais.
Neste momento, estou preparando a sua pintura. Não penso em fazer recuperação e ou restauração para manter sua originalidade, já tem gente fazendo isso, vou montá-la um pouco diferente na mecânica de tração vou usar freio pedal, como já defini os pneus de borracha azul. agora tenho que usá-los na combinação na escolha da cor, estou pensando em pintar com tons metálico. Vamos pensar nessa linha visual. Sem adesivos, gosto de quadro limpo. já passei pela primeira e segunda fase, preparação do quadro e prime de proteção com duas demãos. Já esta lixada com lixa 600 e aguardando a primeira tinta.
Provavelmente farei uma escolha diferente como citei. Para se ter uma ideia, descobri tintas verniz pigmentados que pode dar um acabamento exelente.
Como já pintei outros quadros. Esse vai ser mais um desafio. A minha última pesquisa me mostrou um caminho.
Para se ter uma ideia das cores possíveis. Não sei ainda, não se pode ser lógico e racional neste sentido. Nada definido até agora.
Seguiremos...... em breve mais.





























