terça-feira, 29 de setembro de 2015

Primeira bike montada por mim.

Consegui um quadro Caloi, em boas condições, raspei toda sua pintura. deixei totalmente livre de resíduos, foi um trabalho de formiguinha. Encontrei uma empresa que faz a pintura eletrostática. e escolhi uma cor fora dos padrões dos que havia visto em bicicletas. escolhi este azul. comprei as partes e fui fazendo a sua montagem. nada demais, aprendi a enrraiar as rodas, fazer seu balanceamento, fui descobrindo cada detalhe da mecânica e fui dando uma aparência light nela, sem adesivos, no final optei por colocar uma mesa com amortecedor, e gostei muito ficou muito rápida e ágil com catraca mega-range e trocador Rapid-fire. muito legal. Bastante divertido. 
No final ela foi trocada por uma bike speed. que estou reformando pois precisa de uma pintura nova. 

 Observando Bikes.
Sempre gostei da simplificação, com as bikes não seria diferente. Conhecei a andar pela cidade e observar como o pessoal cuida das suas bikes, principalmente as antigas speeds. tipo Caloi 10, Monark10. Peugeot, e outras. Fui atrás de informações. e descobri o sistema de catraca fixa parafusada.
Se você não sabe, existe a catraca fixa com rosca e contra porca para travar a catraca no lugar conhecida como (Lock ring). Esse sistema é muito usado e muito criticado pois espana a rosca danificando o cubo trazeiro. Paralelo a esse  sistema temos a catraca parafusada em cubos de disco no lugar do disco de freio. Isso dá uma resistência muito grande permitindo força maior e a possibilidade de skids.
Utilizado por um amigo competidor, que usava em suas bicicletas de treino em velódromos ou em saidas com os amigos. sistema aplicado no quadro de uma Peugeot. (tipo Caloi 10). a partir dessa ideia quis entender como funciona uma bike fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário