Essa corrente deve ficar bem esticada para não correr o risco de cair no percurso. fiz uma ferramenta para essa finalidade.
Descobri nessas loja de variedades tipo R$1, uns calços de porta. E juntando os dois calços obtemos a ferramenta para essa finalidade.
| utilizando o calço |
Ao colocar o calço ele vai ficar preso com a roda dessa forma podemos apertar os parafusos do eixo olhando o alinhamento da corrente, um pouco que ela fica inclinada em relação ao pedivela ela pode enroscar na ponta da engrenagem produzindo um estalo. Precisamos encontrar um ponto comum na roda traseira, pois o pedivela é fixo. Comparando a simetria da roda dá para fazer no chamado ªgolpe de vistaª. Varia sempre de acordo como o comprimento da corrente. Cada tipo de quadro, enfim. todos os elementos.
Como utilizamos quadros na maioria das vezes usados e de Caloi, Monark ou Peugeot, Pinot, são antigas. Não sabemos o que aconteceu com elas.
Para se ter uma idéia, o meu quadro de Monark 10 que apresento neste Blog, veio com a gancheira do eixo torta e o garfo desalinhado, com a cara e a coragem usando estudo e bom senso. desentortei tudo e ela esta alinhada. mais difícil foi o garfo dianteiro, eu não queria riscar a pintura.
Tenha certeza do que esta fazendo, estude e vá em frente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário